Passar para o conteúdo principal
Redes Cidades Circulares

Redes Cidades Circulares: Concursos Abertos!

Estão já publicados em Diário da República n.º 25/2021, Série II, de 2021-02-05, os Avisos de abertura dos concursos para a constituição das Redes Cidades Circulares, para cada um dos quatro temas prioritários da InC2. O período de submissão de candidaturas decorrerá entre 10 de fevereiro e 5 de março de 2021.

No dia 10 de fevereiro, realiza-se o 2.º Webinar da InC2, dirigido aos municípios portugueses e dedicado à apresentação dos termos e condições destes concursos. A sessão decorrerá através da plataforma 'Zoom' e é de participação livre, embora sujeita a inscrição prévia mediante a qual será enviada a informação de acesso. Nesta sessão, está previsto um bloco final, com a duração aproximada de uma hora, para que os participantes possam colocar as suas questões com vista ao esclarecimento de dúvidas que possam ter relativamente à InC2 e à apresentação de candidaturas para a constituição das Redes cidades Circulares.

Relembramos que antes da abertura dos concursos para a constituição e funcionamento de Redes Cidades Circulares e até ao final do período de apresentação das candidaturas, os municípios poderão continuar a utilizar a Praça das Cidades, disponibilizada no portal da InC2. Esta plataforma pré-concursal conta já com quase 100 manifestações de interesse, submetidas por municípios representativos de áreas urbanas de diferentes dimensões e de todas as regiões do país, incluindo do interior e das regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Congratulamos-nos com o interesse manifestado pelos municípios nesta iniciativa e esperamos que a Praça das Cidades e os eventos organizados pela InC2 possam contribuir para facilitar a realização dos contactos necessários para a constituição de parcerias voluntárias, bem como para a apresentação de candidaturas conjuntas para a constituição das Redes Cidades Circulares.

Para mais informações e esclarecimentos, consulte a página dedicada aos concursos ou contacte-nos através de cidadescirculares@dgterritorio.pt.