Passar para o conteúdo principal

notícias

  • redes cidades circulares
    Lançamento das Redes Cidades Circulares
    Setembro é o mês de início dos trabalhos das Redes de Cidades Circulares InC2. Assinados os contratos de financiamento entre a Autoridade de Gestão da InC2 e os parceiros líder de cada uma das quatro redes selecionadas, está aberto o caminho para uma nova fase, a das reuniões para planeamento e execução dos projetos.
  • redes cidades circulares
    Quatro Redes Cidades Circulares aprovadas!
    Terminada a fase de avaliação de mérito das candidaturas aos concursos para a constituição de Redes Cidades Circulares, foram aprovadas quatro redes, uma por cada tema prioritário da InC2.
  • Redes Cidades Circulares
    Redes Cidades Circulares: 16 candidaturas consideradas elegíveis
    Conheça os resultados da fase de admissibilidade e elegibilidade dos concursos para a constituição de Redes Cidades Circulares (RC2), publicados a 5 de fevereiro de 2021
  • Redes Cidades Circulares
    Redes Cidades Circulares: Concursos Abertos!
    Conheça os avisos e regulamentos dos quatro concursos abertos para constituição de Redes Cidades Circulares. período de submissão de candidaturas decorrerá entre 10 de fevereiro e 5 de março de 2021
  • Concurso Peritos
    redes cidades circulares InC2: concurso para peritos
    Encontra-se a decorrer concurso para aquisição de serviços de assessoria técnica à síntese metodológica e implementação do trabalho em rede no âmbito da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2).
  • 1º Webinar InC2
    resultados do 1.º webinar InC2: praça das cidades
    O primeiro webinar da InC2 realizou-se dia 23 de setembro de 2020 e foi dedicado à apresentação da iniciativa e da ferramenta pré-concursal para apoiar os municípios a encontrar parceiros.
  • Praça das Cidades
    Elevada participação dos municípios na Praça das Cidades
    O concurso para a constituição de redes de cidades circulares será lançado até final do ano de 2020, mas 38 municípios já manifestaram interesse em participar, através da plataforma Praça das Cidades.
  • Praça das Cidades
    Praça das Cidades: já aberta, participe!
    Está aberta a Praça das Cidades, a plataforma pré-concursal da Iniciativa Nacional Cidades Circulares (InC2), onde os municípios podem manifestar o seu interesse em integrar uma Rede de Cidades Circulares e identificar potenciais parceiros
  • InC2
    Iniciativa Nacional Cidades Circulares
    O Ministério do Ambiente e da Ação Climática, através da Direção-Geral do Território, promove a Iniciativa Nacional Cidades Circulares, com o objetivo de apoiar e capacitar os municípios e as suas comunidades na transição para uma Economia Circular.
  • Smart Cities Tour 2020: Seminário Cidade Circula
    Smart Cities Tour 2020: Seminário Cidade Circular
    A Iniciativa Nacional Cidades Circulares na sessão 'Apresentação de Boas Práticas de Inteligência Urbana', no dia 12 de fevereiro, em Valongo