Passar para o conteúdo principal

concursos

concursos

Estão publicados em Diário da República os avisos dos concursos para apresentação de propostas para a constituição das Redes Cidades Circulares nos temas prioritários 'Urbanismo e Construção' (Aviso n.º 2348/2021), 'Ciclo Urbano da Água' (Aviso n.º 2350/2021), 'Relações Urbano-Rurais' (Aviso n.º 2351/2021) e 'Economia Urbana para a Circularidade' (Aviso n.º 2352/2021).

Estes concursos visam apoiar a constituição e funcionamento de quatro redes interurbanas que envolvam os municípios e suas comunidades no diagnóstico prospetivo e no planeamento da ação para a transição de uma economia linear para uma economia circular, mediante abordagens colaborativas, integradas e participadas de base urbana.

Consulte os Avisos, Regulamentos e Formulários de Candidatura para a constituição e funcionamento das Redes Cidades Circulares:

avisos, regulamentos e formulários

Como submeter candidaturas?

A submissão de candidaturas deverá ser realizada num único momento, através do endereço de correio eletrónico concursos.inc2@dgterritorio.pt, para o qual deverão ser remetidos os documentos constituintes do pacote de candidatura.

Consulte o Guia para a constituição e funcionamento das Redes Cidades Circulares e os modelos a utilizar para a instrução da candidatura:

guia critérios avaliação modelo orçamento modelo carta compromisso

Qual o período de submissão de candidaturas?

O período para a submissão de candidaturas decorre desde o dia 10 de fevereiro de 2021 até às 23:59 horas (hora de Portugal Continental) do dia 5 de março de 2021.

A entidade responsável pelo processo de candidatura deverá corresponder ao parceiro-líder da parceria candidata. Apenas serão admitidas as candidaturas correta e completamente instruídas e submetidas nos prazos determinados para o efeito.

 

A plataforma praça das cidades mantém-se ativa?

Sim, os municípios empenhados em liderar ou disponíveis para integrar uma parceria candidata a Rede Cidades Circulares podem participar na Praça das Cidades, uma plataforma online que permite, sem compromisso, o registo e a pesquisa de manifestações de interesse. A participação na Praça das Cidades é facultativa.

praça das cidades

Dúvidas ou questões sobre os concursos? Consulte a página de perguntas frequentes ou contacte-nos em cidadescirculares@dgterritorio.pt