Passar para o conteúdo principal

candidaturas admitidas e elegíveis aos concursos

candidaturas elegíveis e admitidas aos concursos

Está concluída a fase de submissão de candidaturas para a constituição e funcionamento das quatro Redes Cidades Circulares, que irão envolver os municípios e as suas comunidades no diagnóstico prospetivo e no planeamento da ação para a transição para uma economia circular nos seus territórios.

Os avisos de abertura dos concursos foram publicados no Diário da República n.º 25/2021, Série II, de 5 de fevereiro, e o prazo de submissão de candidaturas decorreu entre 10 de fevereiro e 5 de março de 2021. Esta fase foi precedida de um período de procura de potenciais parceiros e de submissão de manifestações de interesse através da plataforma pré-concursal praça das cidades, que esteve aberta desde o dia 2 de setembro de 2020.

Foram recebidas e analisadas pelo Secretariado Técnico da InC2, no que respeita ao cumprimento dos critérios de admissibilidade e elegibilidade definidos nos regulamentos dos concursos, 17 candidaturas, envolvendo um total de 95 municípios, representativos de  áreas urbanas de diferentes dimensões e de todas regiões do país, incluindo das regiões autónomas dos Açores e Madeira.

Consulte o Relatório de Análise da Admissibilidade e Elegibilidade das Candidaturas aos concursos para apresentação de propostas para a constituição de Redes Cidades Circulares:

relatório de admissibilidade e elegibilidade

Conheça as candidaturas elegíveis

Consulte o mapeamento das 16 candidaturas elegíveis. Esta ferramenta permite conhecer e analisar a composição das parcerias que apresentaram candidaturas elegíveis. Conheça as participações dos municípios e utilize as funcionalidades de seleção da informação a visualizar no mapa, gráficos e indicadores.

candidaturas elegíveis

 

Dúvidas ou questões sobre os concursos? Consulte a página de perguntas frequentes ou contacte-nos em cidadescirculares@dgterritorio.pt